O que é pior na vida de uma pessoa?
A morte? Não! O arrependimento...
Mas o arrependimento só ocorre quando alcançamos um determinado estágio de sobrevivência e com ele uma enorme mala de experiências.
Mas o arrependimento existe para nos contradizer, contradizer o tempo, contradizer nossos pensamentos, contradizer tudo.
Sabe porque?
Simplesmente porque não tem como retrocedermos ao famigerado e indigesto TEMPO.
E só sabemos o que realmente vale a pena quando passamos por certas provações, quando a maionese já desandou, entendeu?
A experiência, o sabor da vida somente vem quando observamos com a leveza de nossos cinco sentidos. Quando realmente paramos para perceber o "paladar" de cada garfada.
Não é questão de fazer tudo o que se pensa, tudo o que se quer. Quando vamos com muita sede ao pote, a tendência é nos machucarmos, nos iludirmos, e com isso teremos as tais EXPERIÊNCIAS, só que terrivelmente desagradáveis, e isso nos atrasará, nos importunará.
O arrependimento vem quando descobrimos que o que era fantástico foi...
Que o que realmente era necessário fazer não foi feito em nenhum momento...
Quando não se tem mais a oportunidade de dizer, de expressar tudo o que a alma nos pede pra exaltar!
Quando o TEMPO, sempre ele, não nos dá mais essa oportunidade...
Sabe, se tem algo pra dizer, fale hoje.
Se tem algo pra sentir, sinta hoje.
Se tem algo pra vivenciar, vivencie hoje.
Que eu, você, todos nós possamos chegar lá, no fim da curva e somente nos lembrarmos de tudo o que foi vivido e que a trilha sonora, sejam as gargalhadas que nos possibilitaram sermos e termos momentos intensos, as lágrimas que fizeram com que nosso coração pudesse expressar tudo o que sentiu em diversos momentos da vida e que nossas ações tenham sido de transformação, de exemplos, de caráter e de profundas razões para nos orgulharmos de todos os passos que realizamos.
O pior que pode ocorrer na vida de uma pessoa é isso, o arrependimento de não se ter tentado, de não dar um passo atrás para que depois você pudesse ter dado mais dois à frente.
De não ter visto todas as manhãs o amanhecer e de ter ido adormecer sempre deixando que o sono te levasse e não com um sorriso na face por ter vivido um breve momento nos últimos instantes antes de fechar seus olhos.
Faça, realize, expresse...antes que seja tarde!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro