Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Panificação é ofertado a beneficiárias do Programa Bolsa Família em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/05/2019 13:52
Prefeitura de Xaxim Curso foi ofertado no final de abril, em Xaxim Curso foi ofertado no final de abril, em Xaxim

Oportunizar a aquisição de novos conhecimentos e a inserção no mercado de trabalho foram objetivos do Curso de Panificação ofertado pelo Governo de Xaxim por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação a um grupo de mulheres, em maioria, beneficiárias do Programa Bolsa Família. Realizado entre os dias 25 e 26 de abril, o Curso aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e reuniu alunas referenciadas ao Cras do bairro Santa Terezinha e ao Cras do bairro Chagas.

De acordo com a diretora de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, “esse curso foi planejado para, além de ensinar as mulheres a desenvolverem novas receitas para as próprias famílias, oferecer mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio da panificação. O grupo aproveitou o que foi ensinado e saiu muito satisfeito, o que é uma alegria muito grande para nós”.

Já o secretário de Assistência Social e Habitação, Juliano do Prado de Lima, expôs que “o grupo envolvido neste projeto fez com que a iniciativa valesse muito à pena, afinal, dedicou-se bastante e ressaltou a mudança na qualidade de vida de suas famílias que o curso poderá trazer. Agradeço à professora Lidiane Bigolin, a toda a equipe da Secretaria e às participantes pela confiança e dedicação”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro