Close Menu

Busque por Palavra Chave

EBM Dr. Ari Moacir Lunardi desenvolve Projeto Geladeira Literária em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/07/2019 11:32
Prefeitura de Xaxim A ideia é que os alunos tenham contato com a leitura e sejam cada vez mais motivados a ler A ideia é que os alunos tenham contato com a leitura e sejam cada vez mais motivados a ler

Incentivar a leitura por meio de um espaço especialmente criado para instigar a curiosidade das crianças é o objetivo do Projeto Geladeira Literária desenvolvido na Escola Básica Municipal Doutor Ari Moacir Lunardi, em Xaxim. De acordo com a direção, a ideia é que o contato com os livros seja ainda mais divertido e que os alunos se sintam motivados a viajar pelo mundo encantado das palavras, além de ter acesso a leituras fundamentais no processo de alfabetização.

A geladeira utilizada no projeto está sendo reutilizada pela instituição de ensino, o que também é ensinado aos alunos no quesito sustentabilidade. “A antiga geladeira ganhou cara nova. Agora, as prateleiras servem de estante e estão preenchidas com livros de diferentes gêneros, revistas, gibis e jornais. A proposta está atraindo as crianças e isso é uma alegria muito grande para nós. Quem lê, fala melhor, escreve melhor, amplia seu vocabulário, sabe analisar, julgar, criticar”, ressaltou a direção da escola.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro