Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó oferece Aulão do Enem para estudantes da região

Atividade foi ofertada por meio do Programa de Orientação Profissional (POP), em parceria com Colégio Energia Atividade foi ofertada por meio do Programa de Orientação Profissional (POP), em parceria com Colégio Energia

Com o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegando, nos dias 03 e 10 de novembro, é normal que o nervosismo e a ansiedade aumentem. Porém, quanto mais preparado o estudante está, mais fácil de controlar os sentimentos nessa hora. Assim, para auxiliar os alunos nessa tarefa, a Unochapecó, por meio do Programa de Orientação Profissional (POP), em parceria com Colégio Energia, realizou no último sábado (19) o Aulão do Enem.

Durante a tarde, estudantes de Chapecó e região lotaram o Salão Nobre da Universidade para relembrar os principais conteúdos apreendidos ao longo do ano. Os professores do Energia, responsáveis por assegurar que os alunos entendessem o que pode cair na prova, realizaram atividades lúdicas e descontraídas para explicar assuntos importantes das quatro áreas de conhecimento do Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação.

Assim, por meio de dicas e aulas com os professores experientes, eles puderam sanar dúvidas para que tenham maiores chances de acerto, o que para a coordenadora do POP, Renata Signor, é um momento decisivo. "Nós ficamos bem contentes quando o público vem, porque recebemos alunos de todas as escolas que o POP atende e também de outras cidades. Isso nos deixa felizes pela confiança no nosso trabalho", comenta.

De acordo com Renata, a realização do evento é, também, uma forma de continuar o acompanhamento realizado pelo Programa desde o início do ano. "Quando fazemos o trabalho em sala de aula, o objetivo é que o aluno possa construir seu projeto de vida e tomar a decisão pela escolha profissional. Entendemos que o Aulão é um serviço que contribui no processo de transição do ensino médio para o ensino superior", ressalta.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro