Close Menu

Busque por Palavra Chave

Os resultados estão aí para que todos vejam, diz Adriano sobre gestão

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/12/2019 11:11
Axe Schettini/LÊ Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza (PSD) Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza (PSD)

Empresário e vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza tem demonstrado atividade política plena ao lado do prefeito Lírio Dagort. Encerrando o terceiro ano da gestão, se diz com a consciência tranquila e feliz pelas conquistas municipais. Confira a entrevista completa concedida ao jornalista Marcos Schettini:


Marcos Schettini: Como é ser um homem público?

Adriano Bortolanza: É ter nas ações, e na mente, que temos compromissos com as pessoas, com o que é de todos, cuidando para o bem-estar de cada pessoa, para que elas ganhem confiança no que fazemos. Ter atenção com as crianças, idosos, oferecer oportunidade para a juventude. Ser transparente e respeitar o que é público. Por que devemos ser abertos e fazer tudo com dignidade? Porque é isso que as pessoas acreditam que devemos fazer. Ser um homem público é fazer tudo, por todos, de consciência tranquila.

Schettini: O que é ter consciência tranquila?

Adriano Bortolanza: Fazer tudo, por todas as pessoas, sem distinções. É levantar e dormir com leveza, sem medo daquilo que faz. Nós somos pessoas que acreditamos que temos luz suficiente e não precisamos viver nas trevas. Quem está na luz, faz tudo com a cabeça tranquila. Fui sempre ensinado a falar a verdade para que não precise lembrar do que foi dito. Quem vive nas trevas, foge de todos, não dorme, está sempre se contradizendo. Fazer tudo às claras, livre, leve, digno. Isso é consciência tranquila.

Schettini: Você é um jovem que se jogou na política. Com tantas outras coisas melhores, por que preferiu este mundo?

Adriano Bortolanza: Eu tenho uma esposa e um filho maravilhoso. A Fabiane e o Erick são duas maravilhas que Deus me deu e, com eles, tenho força para trabalhar. E trabalhamos muito. Oferecemos emprego e renda para muitas famílias. Não tenho medo de empreender. Ao lado deles, apostamos em muitas ideias boas e sem medo de nada. Nossa vida é feita de desafios. Às vezes cai ali, mas depois levantamos lá na frente. Deixei ela cuidando das nossas coisas e fui oferecer minha disposição para fazer algo por esta terra que me dá orgulho, um chão para andar, pessoas para conviver. Tenho algo que me empurra para fazer as coisas acontecerem. O Lírio já foi prefeito e me chamou. Falei com minha família e eles me apoiaram para estar com ele em 2016. E temos uma grande harmonia e confiança entre nós. Ter medo de quê? Somos pessoas de bem, andamos de cabeça erguida, não temos nada que nos desabone. Então por que não se doar para as pessoas? Estou ao lado do prefeito, da nossa equipe extraordinária, valorizada e parceira. Discutimos cada passo a ser dado e, quando muitos pensam juntos, o erro fica mais difícil. É assim que trabalhamos. Os resultados estão aí para que todos vejam.

Schettini: Quais são estes resultados?

Adriano Bortolanza: Nós assumimos uma prefeitura completamente desacreditada, cheia de dúvidas e dívidas. Maquinário destruído, uma bagunça e desrespeito na Educação, centenas de pessoas nas filas da Saúde. Centenas e centenas de inscrições para cataratas, joelho, coluna, correções que dão qualidade de vida para o cidadão. E fomos atrás para resolver. Quando um cidadão está bem e com saúde, tem coragem para tudo. Nós fomos lá e resolvemos. A merenda é das melhores em qualidade de SC. Os alunos aprendem porque investimos no conhecimento, no ensino de qualidade. Recentemente, ganhamos dois prêmios em São Paulo com título de 1° lugar em Saúde e 2° em Educação. Não só isso, mas as estradas, a agricultura, atendimento ao cidadão, acompanhamento de perto de toda a nossa infraestrutura. Somos respeitados pelo Ministério Público pelo que realizamos e o nosso papel é exatamente este. Sem esconder nada, tudo às claras, com respeito e dignidade. São três anos de governo que mudou tudo para melhor. Para quem é partidário, que é opositor, que desrespeita mesmo que colocamos ouro pintado no asfalto, serão sempre contra. O que vale é o cidadão, a população, as pessoas que estão vivendo este grande momento. É para elas que trabalhamos.

Schettini:: Qual é seu futuro?

Adriano Bortolanza: Aquela frase dizendo que o futuro pertence a Deus, é uma verdade infinita. Quem sou eu para dizer o dia de amanhã? Peço a Deus que me cuide, tome conta de minha família, nossos colaboradores, que façamos o que é correto dentro da prefeitura e possamos andar livre pelas ruas sem sentir vergonha de nada. Se nosso Criador entender que possamos ter vida e saúde, que nos dê coragem e faça-nos instrumento de felicidade para as pessoas, aos nossos amigos, parceiros e o cidadão. O desafio está sempre conosco, este é o melhor futuro. Nesta vida, fazer planejamento é importante porque nos dá uma meta a alcançar. Mas tudo é pela vontade de Deus. Peço a ele que nos dê sua Luz inesgotável, que ilumine nossa estrada evitando que todos os males. Sou uma pessoa que acredito que tudo está escrito. O que é para ser, será. O que é nosso, seja um desafio ou uma missão a ser cumprida, vamos fazer com a coragem que Ele nos deu. Se formos merecedores, seremos compensados por tudo que fizemos. Não se engana ninguém para que, também, não sejamos enganados. Não faço nada que possa envergonhar meu povo e nossa gente. Esta é minha fé. Vamos em frente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro