Close Menu

Busque por Palavra Chave

RFCC de Xaxim solicita recursos públicos para manutenção de serviços médicos

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/02/2020 09:50
Prefeitura de Xaxim À Prefeitura, a Rede Feminina enfatiza que os recursos são para o pagamentos dos profissionais médicos, de enfermagem e de limpeza À Prefeitura, a Rede Feminina enfatiza que os recursos são para o pagamentos dos profissionais médicos, de enfermagem e de limpeza

O prefeito Lírio Dagort, recebeu nesta semana as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim. Estiveram presentes a presidente da entidade Ana Treméa, vice-presidente Maristela Simonatto e voluntárias Arlei Sonza e Odete Castaman.

NECESSIDADE

Elas solicitaram da Prefeitura a continuidade dos repasses mensais feitos pelo poder público à entidade. “Nós justificamos ao prefeito a necessidade da manutenção deste repasse para a continuidade da prestação de serviço pelos profissionais de saúde. O recurso é destinado em sua totalidade ao pagamento de profissionais médicos, de enfermagem e de limpeza”, explica a presidente.

Ela destacou que é por meio deste recurso que foi possível atender a milhares de mulheres e dar o devido encaminhamento a cada uma delas. “Nós realizamos mensalmente em torno de 120 exames preventivos do colo de útero, além dos exames de toque de mama. Tudo isso é possível graças a parceria com a prefeitura que faz com que os serviços e a gestão de nossa instituição sejam referência no Estado”, informou Ana Treméa.

O prefeito Lírio Dagort informou que o pedido feito pela Rede Feminina para o ano de 2020 é de aproximadamente R$ 79 mil. “A Rede Feminina realiza um trabalho que é referência não apenas no Estado, mas no Brasil. São centenas de mulheres que são atendidas e que conseguem ter o devido encaminhamento. A renovação desta parceria com certeza pode aprimorar ainda mais os atendimentos oferecidos pelos profissionais médico e enfermeira e proporcionar mais qualidade de vida para as mulheres do município”, enfatizou o prefeito.

Seguindo os trâmites legais, o novo termo de fomento precisa da aprovação do Conselho de Saúde e posteriormente da Câmara de Vereadores de Xaxim. O repasse em 2019 foi de R$ 51.615,90.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro