Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coronavírus é questão de responsabilidade; Tucanos unidos, se dividem geograficamente em SC; Cara nova no PL de Joinville

Por: Weliton G. Lins
18/03/2020 17:46

Preocupante

É grande a preocupação do país com o coronavírus. Não se fala em outro assunto, a não ser nele. Nas rodas de conversa, é sempre a pauta principal. No ambiente familiar, o assunto é comentado também. Nas Redações então... é o assunto do momento. Acontece que enquanto a pandemia amedronta, causa medo, em alguns casos, pânico, o país não consegue andar, fica travado, e isso é preocupante.


Preocupante

Mais preocupante do que isso é Governo, Congresso e Judiciário não se entenderem. Os presidentes dos poderes não conseguem dialogar e quem sofre é o brasileiro. Num jogo de interesses, chantagens, negociatas, articulações, discutir o futuro do país para o bem dos brasileiros não é prioridade.


Eleições tucanas

Voltando para as movimentações partidárias, tucanos estão empenhados em eleger em 2020, um número maior de prefeitos, do que em 2016. Dividido geograficamente, mas unidos por um mesmo sentimento, liderados do PSDB querem votar 45 no dia 4 de outubro. Assim será nas principais cidades. O partido não abre mão de disputar as principais prefeituras.


Eleições tucanas

Em Joinville, o partido tem 4 pré-candidatos, do qual 1 deverá ser lançado. O ex-senador Paulo Bauer é favorito. No Sul do Estado, a reeleição de Clésio Salvaro é a única possibilidade pensada. Perder a prefeitura da Capital do Carvão nem passa pela cabeça dos tucanos. No Oeste catarinense Marcos Vieira joga, articula e será o responsável por fazer o partido crescer. Já no Vale do Itajaí o responsável pela construção partidária é o ex-senador Dalírio Beber.


Norte

No Norte catarinense, o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, é o arquiteto das construções tucanas. O parlamentar tem percorrido todos os municípios da região, buscando construir o melhor cenário para o PSDB. Segundo Caropreso, o PSDB não disputará na majoritária em apenas duas cidades do Norte catarinense, Barra Velha e Itapoá. A principal intenção é reeleger Clenilton Pereira em Araquari, eleger o ex-deputado João Gaspar Rosa em Balneário Barra do Sul e retornar ao comando de Joinville.


Com Jorginho

O ex-assessor parlamentar Kleber Rosa, fortemente ligado à igreja evangélica, e que pretende disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Joinville esse ano, assinou ficha de filiação no PL. O partido, que espera a vinda do deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), para ser candidato a prefeito, recebeu com alegria a filiação de Kleber. O joinvilense é uma das principais apostas do partido na maior cidade de Santa Catarina.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro