Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto da deputada Paulinha prevê punição a servidor que pedir auxílio emergencial

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/06/2020 17:23 - Atualizado em 16/06/2020 17:27
Rodolfo Espínola/Agência AL PL da deputada Paulinha foi protocolado nesta terça-feira (16), na Alesc PL da deputada Paulinha foi protocolado nesta terça-feira (16), na Alesc

Como resposta ao levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou que mais de 4,7 mil servidores públicos de Santa Catarina pediram o auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, a deputada estadual Paulinha (PDT) protocola na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16) projeto de lei que prevê exoneração e suspensão dos salários por 60 dias nestes casos. A punição também atinge quem se inscrever em outros benefícios de complementação de renda similares, como o Bolsa Família.

A exoneração imediata ou perda da função gratificada vale para os cargos comissionados, agentes políticos e funções de confiança. Já o servidor efetivo ou com estabilidade fica afastado do trabalho por dois meses, sem receber salário, e sujeito a um Processo Administrativo Disciplinar, que deve ser concluído dentro desses 60 dias.

Na justificativa, a parlamentar destaca que a prática identificada pelo TCE é “absolutamente reprovável”, constituindo-se em “tentativa explícita de tirar vantagem de uma situação extremamente delicada, na qual toda a sociedade tem empreendido esforços para auxiliar no combate à crise social e econômica causada pela Covid-19”.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro