Close Menu

Busque por Palavra Chave

Filme chapecoense é selecionado para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)

Por: Simão Baran Jr.
04/09/2020 09:49 - Atualizado em 04/09/2020 09:50
Girassol Cultural Documentário "Bença" levou dois anos para ficar pronto e mostra características culturais da região Oeste Documentário "Bença" levou dois anos para ficar pronto e mostra características culturais da região Oeste

A Mostra Competitiva Curtas Catarinenses do 24º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), será composta por seis filmes, e um deles é de Chapecó. “Bença”, dirigido por Joel Zanette, integra a programação da mostra.

Contemplado pelo Edital 252/2018, o documentário levou dois anos para ser finalizado, desde as filmagens até a edição. O trabalho traz as características culturais da região Oeste do estado, busca olhar para a cidade através do seu entorno e dá voz as pessoas mais simples, que carregam saberes e ensinamentos populares.

“Acho importante lançar um filme que traga esperança, fale de fé e seja um acalento no coração em dias tão difíceis. Bença mostra uma Chapecó que passa despercebida aos olhos dos mais desatentos, mas que é rica em cultura para aqueles que se demoram no olhar”, explica o diretor Joel.

O documentário tem 20 minutos e fará sua estreia no FAM 2020 entre os dias 24 a 30 de setembro. Além do filme chapecoense, mais cinco produções do Estado integram a programação da mostra de curtas. O festival conta ainda com mais sete Mostras Competitivas. Ao todo foram 832 inscrições, e 40 obras selecionadas. Entre produções e coproduções, são ao todo 12 países envolvidos nas mostras: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Espanha, México, Noruega e Índia. Os melhores filmes em 2020 serão eleitos pelo Júri Popular.

Produzido com a Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio da Celesc, o Festival é realizado pela Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

SERVIÇO

Saiba mais sobre o Festival:

www.famdetodos.com.br

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=nMm_3wfXrLM&t=1s


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro