Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Escoteiro Áquila participa do 8º Jamboree Nacional Escoteiro, de forma online

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/09/2020 11:45
Grupo Escoteiro Áquila No último fim de semana representantes do Áquila participaram de um evento nacional, online, de grande relevância No último fim de semana representantes do Áquila participaram de um evento nacional, online, de grande relevância

O desafio relevante que o mundo está vivendo obrigou os escoteiros do Brasil a reinventarem as práticas e usarem a criatividade, para continuar fazendo o bem e encantando os jovens e adultos voluntários. Nesse sentido, a União dos Escoteiros do Brasil realizou, de 11 a 13 de setembro, 8º Jamboree Nacional Escoteiro e a 2ª Caçada Ramo Lobinho, eventos que ficarão na história do escotismo por terem ocorrido totalmente online e prendido a atenção de mais de 9 mil pessoas, entre elas, dois representantes do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim.

Os eventos, que costumeiramente aconteciam de maneira presencial, teve um excelente planejamento e muitos adultos envolvidos para ocorrer de maneira organizada, atrativa e com atividades que envolveram os jovens. De Xaxim, participaram o escotista Rudinei Frese e o sênior, Arthur Frese, que formaram um grupo, denominado de patrulha, com jovens de outros estados brasileiros.

“Foi um experiência incrível e mágica, pois mesmo à distância, conseguimos fazer novas amizades, desenvolver atividades conjuntas com alegria, descontração e muito aprendizado. As bases foram muito bem planejadas e aprendi muito, até participei, pela primeira vez, de uma reunião do “Cobras”, um grupo de pessoas com vasta experiência no escotismo e na arte de colecionar objetos escoteiros”, disse o jovem Arthur Frese.

Para o escotista, Rudinei Frese, que atuou como chefe de patrulha “acampar em casa, com toda a família, e de forma virtual, com jovens da Bahia, por exemplo, foi sem dúvidas muito marcante. Muita aprendizagem, troca de experiências e amizades, além do sentimento de pertencimento, certamente estiveram presentes em quase 10 mil lares escoteiros, incluindo o nosso”, destacou.

O evento, com tantos jovens e tamanha responsabilidade e organização, demonstra que é possível superar desafios e fazer acontecer quando há determinação, boa vontade e espírito de coletividade.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro