Close Menu

Busque por Palavra Chave

Roleta Maluca marca EducAÇÃO Escoteira do Áquila

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2020 10:12 - Atualizado em 05/10/2020 10:13
Divulgação No cumprimento do calendário de atividades, realizou no sábado (03) uma sessão cujo tema é em nível nacional No cumprimento do calendário de atividades, realizou no sábado (03) uma sessão cujo tema é em nível nacional

O EducAÇÃO Escoteira é um projeto da União dos Escoteiros do Brasil, realizado em parceira com instituições de ensino com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar um dia de atividades de valor educativo com jovens dos grupos escoteiros.

No Grupo Escoteiro Áquila, o projeto Roleta Maluca foi uma gincana com atividades e desafios envolvendo as disciplinas de sala de aula como Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes, Matemática, Português e Inglês.

Participaram jovens dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior, pais, escotistas e alunos convidados de diferentes instituições de ensino de Xaxim e região. As atividades aconteceram de forma online, mas que os jovens desenvolveram os desafios em casa. Dentre as tarefas que os jovens mais gostaram, destaque para fritar um ovo, preparar um copo de suco, procurar e mostrar moedas antigas que tinham em casa, um jovem apresentou a coleção completa das moedas das olimpíadas.

De acordo com o coordenador local do EducAÇÃO Escoteira, Rudinei Frese, “é gratificante ver os jovens felizes em aprender, de forma lúdica, sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável como saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, energia limpa e acessível e água potável e saneamento.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro