Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições estão abertas para o vestibular online da Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/11/2020 10:46 - Atualizado em 09/11/2020 10:48
Unochapecó O candidato ao vestibular poderá escolher entre envio de documentos ou realização de prova online O candidato ao vestibular poderá escolher entre envio de documentos ou realização de prova online

O ano de 2020 tem sido de muitas mudanças, mesmo assim, os planos de construir uma carreira profissional não podem ser deixados de lado. O primeiro passo desta escolha é o vestibular. E para facilitar o processo de ingresso no ensino superior, a Unochapecó realizará um vestibular online, para início das aulas no primeiro semestre de 2021. São 39 cursos disponíveis, ofertados no campus de Chapecó e na unidade de São Lourenço do Oeste, com inscrições gratuitas.

Este novo formato oferece ao candidato a opção de escolha da forma de avaliação. Poderá ocorrer pelo envio digital do boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do histórico escolar do ensino médio, ou do histórico escolar da graduação, neste último caso concorrendo a vagas remanescentes. O candidato também poderá optar por uma prova, que será realizada de forma online e contará com uma questão dissertativa e cinco objetivas.

Os cursos disponíveis em Chapecó são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Letras - Português/Inglês, Medicina Veterinária, Moda, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual (Cinema e Vídeo), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, e Sistemas de Informação. Em São Lourenço do Oeste, as opções são: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Neste formato de ingresso, fica de fora apenas o curso de Medicina, que terá sua seleção por meio do Vestibular da Acafe.

A novidade deste vestibular também fica por conta da oferta de um novo curso, o de Relações Internacionais. Ele vem para suprir as necessidades que o mercado local tem por um profissional específico, que conheça as áreas de política, economia, história e direito, e saiba como conectá-las, ou seja, como trabalhar de forma interdisciplinar.

A partir de 2021, a Unochapecó inicia um novo modelo de ensino, a Aprendizagem Baseada em Experiência (ABEx). Por meio dela, todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) passam por uma reestruturação, buscando mais práticas profissionais e contato com a comunidade. Além disso, a Universidade passa a ter um preço fixo nas mensalidades dos cursos, valores que até então variavam de acordo com o número de créditos cursados pelo estudante.

Tem dúvidas ou deseja mais informações? Chama no Whats: (49) 3321-8000.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro