Lê Notícias - Do Aspecto Legal- Do aspecto legal | Doença do trabalho é uma das principais causas de afastamento previdenciário
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Do aspecto legal | Doença do trabalho é uma das principais causas de afastamento previdenciário

Por: Renã M. Camargo
11/12/2020 10:46 - Atualizado em 11/12/2020 10:49
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Em diversos estudos realizados nos últimos anos traz-se as consequências advindos pelo trabalho nos mais diversos ramos, dentre os quais, cita-se os frigoríficos como amplos geradores de números de afastamentos por LER/DORT.

Em estudo realizado apresenta que as mulheres com idade entre 40 e 49 anos são as mais afetadas (51,7%). Dentre as funções exercidas estão: auxiliares de produção, operadores de produção e higienizadores, como as mais atingidas pelas constantes dores e prejuízos na saúde.

LER é uma síndrome formada por um grupo de doenças, como tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo e dedo em gatilho, que afeta músculos, nervos e tendões dos membros superiores.

DORT é ocasionado pela repetição de movimentos de qualquer parte do corpo que podem provocar lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço.

Do que se vê diariamente por amplo número de empregadores e funcionários são opções por não zelar pela saúde física, registrando-se, desta forma, gradativo aumento do número de afastamentos junto ao órgão previdenciário na tentativa de socorrer monetariamente da situação.


Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro