O Governo Municipal vem intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue, em Xaxim. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, um drone tem sido utilizado para identificar possíveis criadouros do mosquito. A situação é de alerta, pois 39 pessoas estão com a doença no município.
Com o apoio das agentes de saúde, agentes de endemia, Corpo de Bombeiros, do setor de infraestrutura e da Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação nos bairros Chagas, Alvorada e Santa Terezinha.
Com o uso do drone são identificados locais onde há água parada e em seguida, os moradores ou proprietários são orientados a resolverem a situação. A medida facilita o serviço, já que é possível chegar aos focos em áreas de difícil acesso.
“O drone é uma ferramenta importante nesta luta de combate ao mosquito. O Corpo de Bombeiros, vem trabalhando com três equipamentos em toda a região para auxiliar os municípios na identificação de focos em áreas de difícil acesso”, explica o bombeiro, cabo Edy.
Segundo o secretário de Saúde de Xaxim, Cleveson Frigo, a comunidade precisa se conscientizar sobre a situação. “A Prefeitura já realizou um mutirão de limpeza, agora, temos esta ação com o uso de drone, nossas agentes estão nas ruas diariamente para identificar problemas e orientar os moradores. Mas a comunidade precisa fazer sua parte e evitar deixar água parada”, explica Frigo.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro