A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta sexta-feira (03), um procedimento policial específico onde foi esclarecido o crime de roubo ocorrido no dia 21 de março de 2019, num posto de combustível na cidade.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou os procedimentos investigativos e foi possível comprovar que os autores do assalto eram dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16 anos. Na ocasião do crime, um estava armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo, tipo "garrucha".
Diante das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados judiciais de internação provisória dos infratores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Xaxim.
Os adolescentes vão responder criminalmente pela pratica do Ato Infracional respectivo ao crime de roubo duplamente circunstanciado, previsto no artigo 157, § 2º, incisos II, § 2º- a, inciso I, ambos do Código Penal.
Os procedimentos foram coordenados pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar. Os mandados de internação provisória foram cumpridos pela Polícia Civil de Xaxim e os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó e São Miguel do Oeste.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro