A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (21) a um mandado judicial de prisão em face de uma mulher de 48 anos, natural de Faxinal dos Guedes, por sentença condenatória definitiva pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e maus tratos ocorridos em 2012, em Xaxim.
Segundo os delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, restou comprovada a participação da presa em razão da sua omissão na cautela de cuidados sobre sua própria filha, uma vez que esta foi abusada sexualmente pelo padrasto, motivo pelo qual ela foi condenada por ter sido conivente com os abusos práticos e por não ter tomado qualquer tipo de providências.
Os policiais civis localizaram o paradeiro da mulher e deram cumprimento ao mandado de prisão no bairro Santa Terezinha, em Xaxim.
Após os procedimentos da Polícia Civil, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapeco, onde permanece à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro