Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bancada do Norte catarinense se reúne com Conselho das Entidades; Em pauta Reforma da Previdência; Aeroporto de Joinville e Licenciamento Ambiental

Por: Weliton G. Lins
27/06/2019 15:49
Tamanho da fonte: A A

Produtivo

O segundo encontro do Conselho das Entidades, com a bancada do norte catarinense, realizado na última segunda-feira, na sede da Ajorpeme, mais uma vez foi produtivo. Formado pelas principais associações empresariais de Joinville, o Conselho chamou mais uma vez os deputados estaduais e federais para uma conversa, onde foram discutidos assuntos importantes, que inclusive, estavam na pauta, como a reforma da previdência, aeroporto de Joinville, projeto de lei geral de licenciamento ambiental, entre outros assuntos.

Produtivo II

Presentes no encontro, estiveram os deputados, Fernando Krelling (MDB), Darci de Matos (PSD), Coronel Armando (PSL) e Sargento Lima (PSL). Os demais deputados, que não estiveram presentes, a exemplo do deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), Carlos Chiodini (MDB), Fábio Schiochet (PSL), Kennedy Nunes (PSD), foram representados por seus assessores.

União

O deputado estadual, Fernando Krelling, destacou a necessidade dos parlamentares da cidade se unirem. “Somos apenas quatro deputados atuando por Joinville e precisamos nos manter unidos. Há um respeito muito grande pelo município”, declarou.

Posicionamento

Já o deputado federal Darci de Matos, revelou seu posicionamento, em relação a questão que é a principal preocupação das entidades, a reforma da previdência. O deputado, já disse que é a favor. “É necessária e fundamental. Faremos algumas alterações no projeto e acredito que até julho a proposta deverá ser aprovada”, destacou.

Bombeiros

O deputado estadual Sargento Lima (PSL), lembrou, com muita alegria do compromisso do governador Carlos Moisés da Silva, que já garantiu o recurso de 6 milhões para os Bombeiros Voluntários. “Apesar das notícias falsas que circularam durante as eleições, o governador Carlos Moisés atendeu nosso pedido de garantir os recursos da corporação”. Deixando a questão partidária de lado, o parlamentar falou em união dos deputados, pela cidade e pela região. “Independente do partido, nossos interesses convergem para o melhor da região”.


ISCA

* Em Itajaí especula-se a saída do atual prefeito Volnei Morastoni, do partido pelo qual se elegeu, o MDB. Em acordo com a família Belini, e com a benção da família Amin, Volnei seria recebido no PP.

* O deputado federal Daniel Freitas (PSL), não descarta mais, a possibilidade de disputar a prefeitura de Criciúma. Segundo ele, é só governador chamar, que ele vai.

* Waldemar Bornhausen Neto é o novo presidente do Podemos de Santa Catarina. Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, o novo presidente do partido que tem o senador Álvaro Dias, é primo do ex-deputado Paulinho Bornhausen.

* O secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, o empresário Derian Campos, segue em campanha à Prefeitura de Joinville. Visitando os bairros da cidade, Derian tem apresentado o “Joinville que eu quero”.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro