Lê Notícias - Região - Central do Empreendedor completa um ano de...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Central do Empreendedor completa um ano de atendimentos em Jaraguá do Sul

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/07/2021 10:54
Prefeitura de Jaraguá do Sul O objetivo da Central é orientar e facilitar a abertura de empresa, incentivando a criação de novos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município O objetivo da Central é orientar e facilitar a abertura de empresa, incentivando a criação de novos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município

A Central do Empreendedor, implantada na Prefeitura de Jaraguá do Sul para agilizar o processo de abertura de empresas de pequeno e médio porte, além de grandes investidores, completou seu primeiro ano de atividades, na sexta-feira (02). A inciativa é da gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e surgiu como ferramenta para auxiliar o setor produtivo num momento de retração, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

A criação da Central do Empreendedor supre uma demanda identificada pelo grupo de trabalho Pró-Empresa, com relação aos gargalos encontrados no processo de geração de empregos. O objetivo é orientar e facilitar a abertura de empresas. “É a porta de entrada para as pessoas que querem empreender em Jaraguá do Sul. Uma ferramenta de auxílio aos futuros empresários no processo de abertura de empresas e regularização perante os órgãos da prefeitura”, esclarece o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, lembra que uma das metas da Administração Municipal é trabalhar na desburocratização dos processos de abertura de empresas, incentivando, assim, a criação de novos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município. “A Central destaca-se como uma importante ferramenta trazendo mais agilidade ao processo”.

Neste primeiro ano de atividades, a Central do Empreendedor realizou 14.256 encaminhamentos, entre atendimentos presenciais, ligações, processos deferidos e indeferidos. Junho deste ano foi o mês com maior movimentação na Central, 1.724 atendimentos e encaminhamentos foram realizados.

Duas servidoras atendem na Central do Empreendedor. Tiram dúvidas, fazem a triagem de documentos e intermediação dos processos quando há alguma questão mais complicada. “O empreendedor chegando à sala, terá a assessoria necessária para encaminhar seu negócio e, em caso de dúvidas, pode retornar quantas vezes quiser”, finaliza Daniel Peach.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro