Lê Notícias - Região - Joinville reativa programa que auxilia e...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Joinville reativa programa que auxilia e beneficia produtores rurais

Divulgação Daniel Polzin, produtor de leite, recebeu 15 toneladas de calcário, que será usado na correção da pastagem e cultivo de milho em sua propriedade Daniel Polzin, produtor de leite, recebeu 15 toneladas de calcário, que será usado na correção da pastagem e cultivo de milho em sua propriedade

Após dez anos desativado, a Prefeitura de Joinville retomou o transporte de calcário para produtores rurais do município. A primeira ação do programa Campo Novo, ocorreu na sexta-feira (19), no bairro Vila Nova. O material é fornecido gratuitamente pelo Governo do Estado e a Prefeitura realiza o transporte do insumo da cidade de Botuverá até a propriedade agrícola em Joinville, sem custo para o agricultor.

Daniel Polzin, produtor de leite, recebeu 15 toneladas de calcário, que será usado na correção da pastagem e cultivo de milho em sua propriedade. “Nos auxilia bastante na redução de custos. O calcário era disponibilizado pelo Estado, mas o preço do frete, que é até maior que do calcário, ficava com a gente”, explica Daniel.

O prefeito Adriano Silva, acompanhou a primeira entrega, que foi realizada por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura.

“Esse programa, que ficou dez anos inativo, ajudará muito as famílias a manterem seus negócios no campo. As cidades dependem do campo e nós, em Joinville, temos uma agricultura familiar muito forte que precisa ser valorizada e incentivada”, afirma o prefeito.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Rural da SDE, Luiz Carlos Maia, o programa visa a melhoria da infraestrutura rural.

“É um apoio que o município dará no aprimoramento da produtividade. No caso do transporte do calcário, os agricultores estão economizando em média R$ 1,7 mil, que é o custo do frete que eles pagavam para trazer esse material”, diz o diretor.

Nas próximas semanas, há mais vinte ações do Campo Novo programadas. O transporte é realizado com um caminhão da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR).

Para participar do programa, o agricultor precisa dirigir-se até a UDR (Rodovia SC-418, em Pirabeiraba), de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. É preciso apresentar nota de produtor rural e um documento comprovando seu registro no Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro